domingo, 14 de dezembro de 2008

narração

eu trazia em mim uma espécie de carga oblíqua e espessa, dessas que custa a passar nas veias. porque o sorriso dela havia sido tão firme, eu não sei explicar, mas a travessura de seu olhar havia fincado em mim uma ocasião - uma próspera ocasião na qual ela pudesse vir a instalar-se melhor e mais confortavelmente. talvez tivesse pensado, penso eu, que eu fosse um grande anfitrião e que a receberia nesses braços pouco alimentados e mal supridos pela vivência que ainda não havia tido. eu acho que até a magreza dos calcanhares meus a impressionava, a curvatura desforme dos dedos e os lábios trêmulos que imitavam um sorriso em sua presença eram motivos de seu amor e da leitura sublime de nós - e de nossas personagens. sua curiosidade era sua literatura. dentro de mim sei que ela se acomodaria. mas tardia tarde essa amanhã! eu sei, estes são os que tardam, meu bem! ah, minha amada, estes são somente aqueles que tardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário