terça-feira, 14 de outubro de 2008

minhas teorias são fundamentos | 2

A CARTA DE DESPEDIDA.




c,

queria ter atrasado seu dia e o seu relógio de pulso. eu queria ter deixado mais tempo nosso no quarto e menos no trabalho. ainda pior do que a convicção, eu tenho dúvidas quanto a nós. e não pela mentira que se produzia, mas pelo excesso de verdade que se carregava. minhas costas dóem, meu amor. a neblina não pode mais enganar nós dois: eu precisaria de provas. eu não estou mais convencido do que antes, nem menos diccionado do que depois. eu não quero que entenda minhas palavras como um esquecimento - eu nos desejo como lembrança. poderemos durar apenas mais vinte e quatro horas, bonitas e breves, eu não me importo. eu não quero esperar o dia do casamento, na cidade terá mais gente. eu queria pedir desculpa por toda a confusão que eu causei, tentando dar-lhe um susto. você escuta um assobio, longo e baixo? eu a conheço. eu conheço este seu lado escocês, suas tradições. eu conheci uma mulher, dias atrás, que tinha seus olhos, que tinha uma boca igual a sua. ela conhecia sua vida. ela conhecia seus delírios e seus demônios. ela me disse para que eu me dirigisse a você e ficasse com você até não aguentar mais. ela me disse: cuide para não sofrer - e eu lhe disse que você já era meu próprio sofrimento e que isso seria impossível. que você estava em mim como vinho, nas minhas veias. eu me lembro daquela vez que você me contou, você me disse que o amor tocava almas - você se lembra disso? com certeza você tocou a minha. de tempos em tempos você vaza de mim, nessas linhas. eu queria ter mais dinheiro para flores. mais saudade. mais saúde. mais tempo. menos temperamento. eu queria mais me de mim em você, mais de nós, mais de mim em mim mesmo.

fique bem.
eu te amo.


n.

2 comentários:

  1. Simplismente maravilhoso, muito lindo mesmo!! Amei Titia! S2 Minha ídala! :)

    ResponderExcluir
  2. Porém é triste ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir