sexta-feira, 7 de novembro de 2008

fazer das tripas, coração

não o desejo pelo mal, mas pelo feio. pela tentativa de ser feio e acabar por tornar-se feio - e ainda cheio de significado. então não pelo significado que pode gerar - e que provavelmente irá gerar - mas pelo excesso dele. pelas sobras, pela parte que transborda. pela parte que é grande demais para se suportar ou entender. você vai viver daquilo que extrapola e que sucede o infinito, o incondicional? você vai querer o todo ou tudo intacto? a tentativa é um mistério.

ontem ela chegou atrasada; hoje, adiantada. como é que eu vou saber então? precisa estabelecer uma ordem para que eu possa concluir de forma nobre o pensamento. ela é a primeira que tem traços grossos nas mãos, traços de terra. e no rosto, uma finesse, uma douçura estrangeira - vinda de cuba, talvez. ela não sabe, mas faz suposições sobre o lugar ideal de onde possa ter vindo - apesar de que o desconhecimento da origem pode fazer com que ela pertença a qualquer lugar. eu acho válido.

os dias estão a se tornar meses. as horas formam semanas inteiras de tempo: é, o tempo voa quando a gente se diverte. então não pela diversão em si, mas pela sensação de divertimento e de êxtase. daquele prazer ligeiro que deixa querer mais. a importância não vem de qualquer lugar. tudo bem, perdoem sua estupidez hoje - mas somente hoje, eu já lhe aconselhei quando a isso antes.

e quanto ao resto, ela está a arrancar meus cílios até. as meias de seda que não uso nunca. a nuca, a sede. as meias, a calça. os olhos de vidro, os sorrisos de plástico. o plastico do maço. o maço. o cigarro. a primeira tragada. o último respiro. a inspiração. a mão, o pé, o braço, o pescoço. as costas e as curvas das costas. as covas das costas. as curvas do corpo. o corpo, ainda que torto. o pouco espaço, a pouca luz, a pouca espera e paciência. necessita do corpo deitado com urgência: nenhum desconto vale tanto a pena.

eu já lhe aconselhei quanto a isso também.

3 comentários:

  1. Pô, desse jeito ninguém vai entrar no seu blog, mandando scrap divulgando...

    [ou não]

    hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Pois eu acho que se vc entra aqui, nunca mais deixa de voltar...
    *rs
    ... não sei pq achei que tem a ver com o curtíssimo que eu acabei de escrever.

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevo meus sonhos mais ou menos dessa forma...colérica...
    Beijo
    Me liga!

    ResponderExcluir